O vidro é feito do que?

Agora você vê, agora você não. O vidro é um pouco de um enigma. É difícil o suficiente para nos proteger, mas que ele se despedaça com incrível facilidade. É feita a partir de opaco areia, mas ele é completamente transparente. E, talvez o mais surpreendente de tudo, ele se comporta como um material sólido. Mas também é uma espécie de estranho líquido em disfarçar.


Você pode encontrar de vidro onde quer que você olhe: a maioria dos quartos em sua casa vai ter um vidro de janela e, se não que, talvez, um espelho de vidro... ou um vidro da lâmpada. O vidro é um dos mais antigos do mundo e mais versátil humanos criados materiais. Vamos descobrir um pouco mais sobre ele. 

Os raios de luz de diferentes comprimentos de onda por diferentes quantidades, causando espectral de cores para aparecer. Este é um close de uma lente Fresnel de um farol. Vidro pode ser utilizado para a reciclagem de outros materiais. O urânio de vidro tem uma incomum verde-amarelo cor e brilha com luz ultravioleta. 

Como é feito

Estas peças de vidro foram feitas utilizando-se resíduos de urânio da limpeza dos Fernald planta de processamento de urânio perto de Cincinnati, Ohio, EUA. A vitrificação (transformar um material em vidro) é uma forma de descarte de resíduos nucleares com segurança. Imagem por cortesia do Departamento de Energia dos EUA. 

Acredite ou não, o vidro é feito de areia líquida. Você pode tornar o vidro através do aquecimento de areia comum (que é composta principalmente de dióxido de silício) até que ela se derrete e se transforma em um líquido. Você não vai encontrar isso acontecendo no seu local de praia: areia derrete no incrivelmente alta temperatura de 1700°C (3090°F). 


Quando derretido areia esfria, ele não volta para o corajoso amarelo coisas que você começou com: ele passa por uma transformação completa e ganhos de um modo totalmente diferente de estrutura interna. Mas não importa o quanto você esfriar a areia, ele nunca conseguiu se define em um sólido. Em vez disso, ele se torna uma espécie de congelados líquidos ou materiais que os cientistas se referem como um sólido amorfo.

O vidro

É como um cruzamento entre um sólido e um líquido com alguns de ordem cristalina de um sólido e alguns dos molecular aleatoriedade de um líquido. O vidro é um material popular em nossas casas, porque ele tem todos os tipos de propriedades úteis. Além de ser transparente, é barato de fazer, fácil de moldar quando é fundido, razoavelmente resistente ao calor quando está definido, quimicamente inerte (para um frasco de vidro não reage com as coisas que você colocar dentro dele).


E ele pode ser reciclado inúmeras vezes. Como é feita de vidro o vidro é feito através da mistura e aquecimento de areia, vidro reciclado, carbonato de cálcio e carbonato de sódio. Arte-final: Indústria simplificado: mistura de calor e areia e vidro reciclado com carbonato de cálcio e carbonato de sódio. Quando NÓS, os cientistas testaram o protótipo da bomba atómica no deserto do Novo México, em 1945, a explosão transformou a areia nas imediações do impacto em vidro.   

Comentários