Tudo sobre a Labirintite

Neurite Vestibular e labirintite são transtornos resultantes de uma infecção que inflama o ouvido interno ou nervos ligar o ouvido interno ao cérebro. Esta inflamação interrompe a transmissão de informações sensoriais do ouvido ao cérebro. Vertigem, tonturas e dificuldades com o equilíbrio, de visão ou de audição pode resultar. 

 A função de equilíbrio envolve o vestibular órgãos. Fluidos e células ciliadas nas três loop em forma de canais semicirculares e o sac-em forma de utricle e saccule fornecer ao cérebro com informações sobre o movimento de cabeça. 

Labirintite (inflamação do labirinto) ocorre quando uma infecção afeta ambos os ramos do vestíbulo-coclear do nervo, resultando em alterações auditivas, bem como tontura ou vertigem. Ouvido interno infecções que causam neurite vestibular ou labirintite são geralmente viral, ao invés de incluir bacteriana. 

Sintomas

Embora os sintomas de infecções bacterianas e virais podem ser semelhantes, os tratamentos são muito diferentes, assim que o diagnóstico apropriado por um médico é essencial. Bacteriana Na labirintite serosa, bactérias que infectam o ouvido médio ou o osso circundante da orelha interna, produzem toxinas que invadem.

O ouvido interno através do oval ou redondo windows e inflamar a cóclea, o sistema vestibular, ou ambos. Labirintite serosa é mais frequentemente um resultado de doenças crônicas não tratadas infecções do ouvido médio (otite média crônica) e é caracterizada por sutis ou sintomas leves. Menos comum, é labirintite supurativa, em que bacterianas próprios organismos invadem o labirinto.

A infecção se origina no ouvido médio ou no líquido cefalorraquidiano, como resultado de uma meningite bacteriana. Bactéria pode entrar no ouvido interno através do aqueduto coclear ou interna do canal auditivo, ou através de uma fístula (anormal de abertura) no canal semicircular horizontal.

Tipos de infecção

Viral Infecções virais do ouvido interno são mais comuns de infecções bacterianas, mas pouco é conhecido sobre eles. Uma orelha interna a infecção viral pode ser o resultado de uma visão sistêmica doença viral (uma afetar o resto do corpo, como a mononucleose infecciosa ou sarampo); ou, a infecção pode ser confinado ao labirinto ou vestíbulo-coclear do nervo.

Normalmente, apenas um ouvido afetado. Alguns dos vírus que têm sido associados com neurite vestibular ou labirintite incluem o herpes vírus (tais como aqueles que causa herpes, ou varicela e herpes zoster), gripe, sarampo, rubéola, caxumba, poliomielite, hepatite, e Epstein-Barr. 

Outros vírus podem ser envolvidas, ainda não identificados devido a dificuldades na amostragem labirinto sem destruí-lo. Porque a infecção no https://static.tuasaude.com/media/article/zw/xm/sintomas-da-labirintite_27347_l.jpgouvido interno é normalmente causada por um vírus, ele pode executar o seu curso e, em seguida, dormem no nervo apenas para incendiar-se novamente a qualquer momento. 

Não há atualmente nenhuma maneira de prever se ele irá ou não voltar. SINTOMAS E O INÍCIO DOS VIRAL NEURITE OU LABIRINTITE Sintomas de viral, a neurite pode ser leve ou grave, variando de sutil tontura para uma violenta sensação de girar (vertigem). 

Fatores de risco

Eles também podem incluir náuseas, vómitos, instabilidade e desequilíbrio, dificuldade de visão e dificuldade de concentração. Às vezes os sintomas podem ser tão graves que podem afectar a capacidade de se levantar ou andar. Labirintite Viral pode produzir os mesmos sintomas, juntamente com tinnitus (zumbidos ou ruídos no ouvido) e/ou perda de audição.

Comentários