Um arco íris

Um arco-íris não é uma televisão 2-dimensional da imagem sobre a cúpula do céu. É mais como um mosaico, composto de muitas partes separadas em 3 dimensões.  luz e as gotas de chuva trabalhar juntos para criar um arco-íris, mas por que é curvo? Aqui estão algumas coisas para lembrar antes de começar, ou apenas ignorar alguns arco-íris física ou pular para a explicação de por que o arco-íris são curvos, abaixo. 


Coisas para lembrar primeiro, olhar para um arco-íris quando o sol está atrás de você, e não são as gotas de chuva caindo na frente de você. Segundo, sabemos que ao fazer o arco íris o sol é emergente a partir de muitas gotas de água de uma só vez. Um arco-íris não é um plano bidimensional da imagem sobre a cúpula do céu. É mais como um mosaico, composto de muitas partes separadas em três dimensões. Mais sobre as três dimensões da qualidade de arco-íris abaixo. 

As cores

Só sei que seu olho vê o arco-íris como televisão, pela mesma razão, podemos ver o sol e a lua como televisão discos, porque, quando olharmos para o céu, não há sinais visuais para nos dizer o contrário. Terceiro, o arco-íris são mais de metade dos círculos. Eles são realmente todo círculos. Você nunca verá um círculo de arco-íris da superfície da Terra, porque o seu horizonte fica no caminho. Mas, para o alto, as pessoas em aviões, por vezes, vê-los. 


Pronto para alguma arco-íris de física? Ao fazer um arco-íris, a luz do sol brilhando em cada indivíduo, gota de chuva é refratada, ou dividido em suas cores componentes. E a luz também é refletida, de modo que aqueles várias cores vêm saltando para trás. Uma chave para o arco-íris é que a luz deixa a coleta das gotas de chuva na frente de você em um ângulo. Fazer um arco-íris, o ângulo está entre 40 e 42 graus, dependendo da cor (comprimento de onda) da luz. 

Physicsclassroom.com explicou isso desta maneira: O círculo ou semi-círculo) resultados porque há um conjunto de gotículas suspensas na atmosfera, que são capazes de concentrar os dispersos de luz em ângulos de desvio de 40 a 42 graus em relação ao original, o caminho da luz do sol. Estas gotículas, na verdade, forma um arco circular, com cada gota dentro do arco de dispersão de luz e refletindo-a de volta para o observador. Então, por que o arco-íris curva? 

A curva

Para entender a curvatura do arco-íris, você vai precisar para mudar a sua mente para a sua tridimensional-modo de pensar. Cecil Adams da coluna de jornal The Straight Dope explicou isso desta maneira estamos habituados a pensar o arco-íris como, basicamente, em duas dimensões, mas isso é uma ilusão causada por uma falta de distância dicas. 


A nuvem de gotículas de água que produz o arco-íris é, obviamente, espalhados em três dimensões. A geometria de reflexão, no entanto, é tal que todas as gotas, que refletem as do arco-íris de luz em direção a você mentir em um cone, com os olhos na ponta. É preciso um salto intuitivo para ver por que isso deve ser assim, mas vamos dar-lhe um estalo. Gotículas de água refletem a luz solar (ou de luz) em um ângulo entre 40 e 42 graus, dependendo do comprimento de onda.

Comentários