Como funciona a adrenalina

Que você provavelmente não vai esquecer a cena em que Uma Thurman é a overdose é revertida com uma injeção de adrenalina para o coração, de olhos arregalados, ela parafusos na vertical com um suspiro. "Eu sou um viciado em adrenalina," as pessoas dizem, como eles emoção-procura o seu caminho em todo o mundo, bungee jumping, de mergulho falésias, nadar com tubarões.


Desenhado para o perigo, eles se deleitar com o coração na garganta, bombeamento de sangue sentimento. Nem todo mundo compartilha seu entusiasmo. Mas o que é adrenalina, exatamente? E o que ele faz? O que é Adrenalina? uma das coisas mais interessantes sobre adrenalina", diz Baltimore endocrinologista Mansur Shimali, "é que ele pode ser tanto um hormônio e neurotransmissor.

Como ocorre

A adrenalina, também conhecida como epinefrina, é a nossa "luta-ou-fuga" hormônio", diz Michael R. Rickels da Universidade da Pensilvânia Perelman School of Medicine. "Ele aumenta a frequência cardíaca e a contratilidade, a fim de obter nossa bombeamento de sangue e oxigênio para os músculos e cérebro sob condições de stress fisiológico, e vai ajudar a manter a pressão arterial durante a perda de sangue ou de desidratação.


Adrenalina é uma sobrevivência de hormônio ela nos ajuda a ser rápido ou mais forte sob ameaça. Quando os humanos se deparar com situações de perigo, temos duas opções lutar contra o predador, ou correr para as colinas. Cada uma destas respostas exige força muscular. Quando a nossa amígdala sentidos perigo, chega ao hipotálamo, Adrenalina, em seguida, dispara mudanças fisiológicas que nosso corpo precisa para atacar, defender ou fugir. Mesmo antes de reagir, ou escolher um curso de ação, nosso coração já está correndo sangue oxigenado para os nossos músculos, então nós estaremos prontos.

A adrenalina

Sobre a sua marca, preparar, vai! No início de seres humanos, a adrenalina fornecido um mecanismo de sobrevivência para lutar contra os inimigos e ganhar a competição por alimento, terra ou companheiros. Mas a adrenalina resposta não está limitado ao predador perigo. No início de um sprint, como corredores de ouvir, "Em sua marca! Prepare-se!", eles se posicionam, pronto para ser executado seus corações corrida. 


Seus músculos de contração a adrenalina correndo em seu sangue, garantindo que quando ouvir o comando "Go!" eles estão preparados para corrida por suas vidas (ou pelo menos uma medalha). Adrenalina poderes nosso desempenho se o estressor externo é inesperado (um pouncing tigre) procurada (asa-delta) ou auto-impostas (competições esportivas ou de casas mal-assombradas).

Como funciona

Nosso sistema nervoso simpático é o centro de nossa 'luta ou fuga' de resposta, a antiga reação ao perigo que permitiu que nossos antepassados superar, superar e enganar os predadores. O sistema nervoso simpático está sempre levemente ativado, pronto. Ele gerencia o estresse, e devolve o corpo a homeostase, através da ativação ou inativação) de supra-renais glândula.


Glândula Adrenal adrenalina é fabricado dentro de nossas glândulas supra-renais. Não há dois. Cada glândula supra-renal fica no topo de um rim. (A palavra adrenal, que literalmente significa " em (ad) nos rins (renal). A glândula adrenal tem duas seções.  Córtex Adrenal (parte externa) Medula Adrenal (parte interna) O córtex adrenal produz cortisol (hormônio do estresse), que regula o metabolismo. A aldosterona, o que ajuda a controlar a pressão arterial, também é secretada aqui.

Comentários