Diferentes tipos de pedras

Rocha ou pedra é uma substância natural, um sólido de agregação de um ou mais minerais ou mineraloids. Por exemplo, granito, uma rocha, é uma combinação de minerais de quartzo, feldspato e biotita. 

O exterior da Terra camada sólida, a litosfera, é feita de rochas. O Rock tem sido utilizada pelo homem ao longo da história. Os minerais e metais encontrados em rochas têm sido essenciais para a civilização humana. 

Diferentes tipos de pedras

Basalto é comum ígneas extrusivas (vulcânica) rock formadas a partir do resfriamento rápido de lava basáltica exposta na ou perto da superfície de um planeta ou lua. Inundação basaltos descreve a formação de uma série de lava de basalto fluxos. 

Por definição, os basaltos, é uma textura afanítica (fine-grained) rochas ígneas geralmente de 45-55% de sílica (SiO2) e menos de 10% feldspathoid por volume, e em que pelo menos 65% de rocha é de feldspato na forma de plagioclase. 

É o mais comum vulcânicas do tipo de rocha na Terra, sendo um componente chave da crosta oceânica, bem como a entidade de rocha vulcânica em muitos meados de ilhas oceânicas, incluindo a Islândia, as Ilhas Faroé, a Reunião e as ilhas do Havaí. 

Granito vermelho: Granito ( /ˈɡrænɪt/) é um tipo comum de félsico intrusiva ígnea rocha, que é granular e na textura fanerítica. Os granitos podem ser predominantemente branco, cor-de-rosa, ou na cor cinza, dependendo de sua mineralogia. 

Calcário

O calcário é uma rocha sedimentar composta, principalmente, de esqueléticas fragmentos de organismos marinhos como corais, forams e moluscos. Seus materiais principais são os minerais de calcita e aragonita, que são diferentes formas do cristal de carbonato de cálcio (CaCO3). 

A ardósia é um grão fino, foliados, homogênea rocha metamórfica derivada a partir de um original de xisto-tipo de rocha sedimentar composta por argila ou cinzas vulcânicas, através de um baixo grau de metamorfismo regional. Ele é o melhor grão foliados, rocha metamórfica. 

A foliação pode não corresponder ao original de camadas sedimentares, mas em vez disso, está em planos perpendiculares à direção de metamórfica de compressão. Quarzit é um disco rígido, não-foliados, rocha metamórfica, que foi originalmente puro quartzo arenito. 

Arenito

O arenito é convertido em quartzito, através de aquecimento e pressão, geralmente relacionados com a tectónica de compressão dentro de orogênico cintos. Pura quartzito branco ao cinza, apesar de quartzitos ocorrem frequentemente em vários tons de rosa e vermelho, devido à variação das quantidades de óxido de ferro (Fe2O3). 

Outras cores, como o amarelo, verde, azul e laranja, são devido a outros minerais. Mais de arenito é composto de quartzo ou feldspato, porque eles são os minerais mais resistentes ao intemperismo processos na superfície da Terra, como visto no Bowen reação da série. 

Como sem cimento areia, arenito pode ser de qualquer cor, devido a impurezas no minerais, mas o mais comum são as cores bege, marrom, amarelo, vermelho, cinza, rosa, branco e preto. Desde arenito camas muitas vezes de forma altamente visível falésias e outras características topográficas, certas cores de arenito foram identificados com determinadas regiões.

Comentários