O que é uma balsa

Uma balsa é um recipiente utilizado para o transporte de passageiros e/ou veículos através de um corpo de água regular e frequente. Os Ferries podem variar de pequenos barcos de transporte de passageiros através de um porto, lago ou rio, para o grande mar, os navios de transporte de passageiros, automóveis, caminhões e outros pesados de carga a longas distâncias, onde durante a noite dormir acomodações são necessárias. 


Geralmente não são incluídos na definição de "Ferries" são os seguintes os navios que não operam em um agendamento regulareEmbarcações que normalmente carregam apenas os veículos de mercadorias desacompanhadas, e.g. RoRo frete vasos sanguíneos. Embarcações que operam em rotas mais de 24 horas de duração, por exemplo, os navios de cruzeiro os navios cujo principal objetivo não é o de transporte de passageiros/veículos A partir do ponto A para o ponto B, por exemplo, os navios de cruzeiro. 

A balsa

Existem aproximadamente 1.300 ferries mais de 1000 GT (toneladas de porte bruto) e milhares de pequenas balsas. Além disso, existem cerca de 1.800 fast ferries (balsas com velocidades de pelo menos 25 nós). O global ferry indústria de transportes de cerca de 2,1 mil milhões de passageiros por ano, mais de 250 milhões de veículos e 32 milhões de reboques. A título de comparação, o comercial da indústria aérea transporta 2,3 mil milhões de passageiros por ano o ferry da indústria, como o setor de transporte em geral, é fortemente regulamentado em termos de segurança, impacto ambiental e segurança. 


A Organização Marítima Internacional (IMO) é a instância das Nações Unidas responsável pelo estabelecimento de normas internacionais para o transporte. Navios que operam exclusivamente dentro dos limites de uma nação são regulados por aquela nação. No entanto, muitos países da base de dados nacional sobre a regulamentação IMO normas. Alguns países adotam a IMO regras completamente para os seus navios nacionais. 

Regulamentos de transporte geralmente tampa do vaso de concepção, construção, reparação, operações, manning, de formação, de impacto ambiental, de segurança e de inspeções regulares ao longo de uma embarcação de vida. As inspeções incluem estabilidade, cascos, de propulsão e de outras máquinas, sistemas elétricos, de salva-vidas aparelhos e dispositivos, prevenção de incêndio e sistemas de combate a incêndios, sistemas de navegação e sistemas de comunicação. Um sistema abrangente e prático regulamentos em conjunto com a efectiva aplicação resultou na balsa de transporte a ser um dos mais seguros modos de transporte em muitas partes do mundo. 

Os acidentes

No entanto, os acidentes acontecem e uma parte crítica de um sistema de segurança é garantir que as lições dos acidentes são bem documentadas e disseminadas. Isso requer minuciosos procedimentos para investigação de acidentes. As lições que precisam ser comunicados para os operadores e reguladores, de modo que a prevenção e a resposta pode ser melhorada continuamente. Há partes do mundo, particularmente na Ásia e na África, onde ferry de segurança necessidades de melhoria dramática. 


Países como Bangladesh, Indonésia e Filipinas têm grandes populações que dependem de balsas como um dos principais modos de transporte. Às vezes, os países em desenvolvimento têm regulamentações adequadas, mas que lhes falta a capacidade para efetivamente aplicá-las. Muitas vezes eles também não têm a capacidade de investigar acidentes e aprender com eles. IMO e Interferry formaram uma parceria para trabalhar com o desenvolvimento de países que buscam assistência para ajudá-los a melhorar o seu nível de ferry de segurança e salvar vidas.

Comentários